Em função do Coaching utilizar-se com bastante frequência dos achados científicos produzidos pela Psicologia, muitos psicólogos brasileiros passaram a se incomodar e questionar a sua metodologia ao observarem (especialmente na internet) coaches abordando assuntos e demandas tipicamente atendidas por psicólogos.
Portanto, diante disto, realizamos uma pesquisa com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre a opinião dos psicólogos-coaches brasileiros a respeito das interfaces entre a Psicologia e o Coaching.
Participaram desta pesquisa 100 profissionais que são psicólogos e também coaches. Eles responderam a um questionário online disponibilizado na Fanpage “Coaching Psychology Brasil”.
Tal pesquisa foi conduzida por Ghoeber Morales e Samuel Silva, psicólogos-coaches e trainers da Formação em Coaching Psychology da Academia do Psicólogo. Em outubro de 2017 a pesquisa foi apresentada em forma de pôster por Ghoeber Morales no congresso “Leandership and Healthcare Conference”, organizado pelo Institute of Coaching e sediado na Harvard Medical School.
Confira a pesquisa disponibilizada no link abaixo.