Em 14/03/19, o Conselho Federal de Psicologia divulgou uma nota orientativa favorável aos psicólogos e psicólogas que atuam como coaches. De acordo com a nota, o Coaching é “caracterizado por ser um processo breve que se propõe a auxiliar o indivíduo a alcançar objetivos previamente definidos a partir de metodologias que envolvam a conscientização de elementos da vida, da história, de interesses e potencialidades, e que transita em campos de atuação que permeiam o autoconhecimento e o desenvolvimento humano. Assim sendo, entende que o trabalho da(do) psicóloga(o) na utilização do Coaching é de extrema importância para a realização de um trabalho que vise à proteção e garantia do cuidado com a sociedade”. Ao exercer o Coaching, os psicólogos e psicólogas estão sujeitos à totalidade do Código de Ética da Psicologia.

Você pode ver a Nota Orientativa completa aqui:

NOTA ORIENTATIVA CFP

Nós aqui da Academia do Psicólogo temos muito orgulho por desde 2016 oferecermos uma Formação em Coaching Psychology exclusiva para profissionais psis!

Queremos agradecer a todos os nossos ex-alunos que confiaram neste projeto desde o início e que também fazem parte deste momento tão especial para a Psicologia e para o Coaching no Brasil!

E para você, psicólogo(a) já formado(a) ou estudante a partir do 7 período que deseja conhecer o Coaching Psychology – para atuar como coach ou utilizar sua metodologia e ferramentas em sua prática profissional dentro da Psicologia – fica o nosso convite para navegar o site e conhecer mais sobre a Formação e as próximas turmas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Formação em Coaching exclusivamente voltada para psicólogos formados. Temos o objetivo de capacitar psicólogos a atuarem também como coaches, porém fazendo uso de todo o conhecimento em Psicologia já adquirido ao longo da graduação.

  • Facebook

Tel / Whats: 11 98125-2462

suporte@academiadopsicologo.com.br




© 2019 Coaching Psychology. Todos os direitos reservados. Uma Formação da Academia do Psicólogo