Em função do Coaching utilizar-se com bastante frequência dos achados científicos produzidos pela Psicologia, muitos psicólogos brasileiros passaram a se incomodar e questionar a sua metodologia ao observarem (especialmente na internet) coaches abordando assuntos e demandas tipicamente atendidas por psicólogos.

Portanto, diante disto, realizamos uma pesquisa com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre a opinião dos psicólogos-coaches brasileiros a respeito das interfaces entre a Psicologia e o Coaching.

Participaram desta pesquisa 100 profissionais que são psicólogos e também coaches. Eles responderam a um questionário online disponibilizado na Fanpage “Coaching Psychology Brasil”.

Tal pesquisa foi conduzida por Ghoeber Morales e Samuel Silva, psicólogos-coaches e trainers da Formação em Coaching Psychology da Academia do Psicólogo. Em outubro de 2017 a pesquisa foi apresentada em forma de pôster por Ghoeber Morales no congresso “Leandership and Healthcare Conference”, organizado pelo Institute of Coaching e sediado na Harvard Medical School.

Confira a pesquisa disponibilizada no link abaixo.

BAIXAR E-BOOK

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Formação em Coaching exclusivamente voltada para psicólogos formados. Temos o objetivo de capacitar psicólogos a atuarem também como coaches, porém fazendo uso de todo o conhecimento em Psicologia já adquirido ao longo da graduação.

  • Facebook

Tel: +55 11 3280-2888
Whats: 31 9 95952490

suporte@academiadopsicologo.com.br




© 2017 Academia do Psicólogo. Todos os direitos reservados.